Fórmula 1

'Melhor do que o esperado', diz Max Verstappen após vitória no GP do Bahrein

Holandês largou da pole e liderou todas as voltas da prova em Sakhir

Da redação

Talvez nem mesmo Max Verstappen esperasse tanto domínio para vencer neste sábado (2) o Grande Prêmio do Bahrein que abriu a temporada 2024 da Fórmula 1.

Largando da pole position, o holandês da Red Bull liderou todas as 57 voltas da prova em Sakhir. Não perdeu a primeira posição nem mesmo nas trocas de pneus. De quebra, ainda fez a volta mais rápida da prova.

“É inacreditável”, comemorou Verstappen após a prova. “Acho que hoje foi melhor do o esperado.”

Para o tricampeão, o carro se mostrou equilibrado ao longo de toda a prova, mesmo com diferentes tipos de pneus – ele largou com pneus macios, colocou pneus duros na primeira troca e um novo jogo de macios na segunda.

“Acho que o carro estava muito legal para se pilotar. Com cada composto, acho que tínhamos muito ritmo”, analisou. “Foi muito gostoso pilotar hoje. Permanecemos longe de problemas e foi um ótimo começo de temporada. Não poderia ter sido melhor.”

Com o resultado no Bahrein, Verstappen chegou a oito vitórias seguidas, contando as sete últimas corridas de 2023, e lidera o Mundial de pilotos de 2024 com 26 pontos. Sergio Pérez, também da Red Bull, tem 18 pontos e é segundo.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais