Fórmula 1

Norris critica estratégia da McLaren no GP do Canadá: "Deveríamos ter vencido, simples assim"

McLaren demorou a chamar Norris para os boxes no primeiro safety car, o que fez o britânico perder a liderança para Max Verstappen

Da redação

Segundo colocado no GP do Canadá, Lando Norris afirmou que deveria ter vencido a corrida deste domingo, válida pela nona etapa da temporada 2024 de Fórmula 1. Segundo o britânico, uma decisão errada da McLaren em não chamá-lo para os boxes mais cedo durante a entrada do primeiro safety car teria sido fundamental para a derrota para Max Verstappen.

"Deveríamos ter vencido hoje, simples assim. Nós não fizemos um bom trabalho. Um trabalho bom o suficiente como equipe para fazer o pit stop quando deveríamos ter feito e não ficarmos presos atrás do safety car", disparou Norris na coletiva de imprensa. 

No momento do primeiro safety car, que foi ativado em função da batida de Logan Sargeant, na volta 25, Lando estava na cara do pitlane, mas quando a equipe o chamou, o piloto já havia passado da entrada dos boxes. E teve de fazer a volta seguinte atrás do carro de segurança, num ritmo muito lento. 

Com isso, Verstappen e Russell, que vinham atrás, conseguiram entrar nos boxes ainda na volta do acidente de Sargeant. Quando Norris finalmente parou, na volta seguinte, Verstappen, que fez toda a volta sem o safety car físico impedido sua passagem, conseguiu voltar à frente do rival da McLaren. 

“Eu não acho que foi uma questão de sorte ou azar. Foi apenas uma decisão errada", completa. 

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais