Fórmula 1

Para Verstappen, largada foi 'ponto crítico' para vencer o GP do Japão

Holandês da Red Bull dominou a prova e só perdeu liderança nos pit stops

Da redação

Max Verstappen largou da pole position e venceu com tranquilidade o Grande Prêmio do Japão deste domingo (7), com poucas ameaças ao longo da prova.

O holandês da Red Bull só perdeu a liderança durante os dois pit stops, quando caiu para o segundo lugar – Charles Leclerc assumiu a ponta na primeira, enquanto Carlos Sainz liderou no segundo. Mas nem mesmo estes momentos incomodaram o tricampeão.

“O ponto crítico foi a largada: permanecer na frente. Depois disso, o carro foi melhorando e melhorando ao longo da corrida. Os pit stops foram bem, a estratégia foi bem, não poderia ter ido melhor”, afirmou.

A vitória em Suzuka foi a terceira de Verstappen em 2024, repetindo os desempenhos de Bahrein e Arábia Saudita. A exceção foi o GP da Austrália, quando abandonou com problemas ainda no começo da corrida.

Para o holandês, a recuperação rápida é motivo de comemoração. “A última corrida foi um pequeno tropeço, mas estou feliz de estar de volta aqui, de volta ao topo. É fantástico vencer aqui”, completou.

Volta por cima

Segundo colocado no Japão, Sergio Pérez também teve motivos para comemorar. Não apenas pelo pódio em si, mas também para apagar a imagem negativa deixada no GP do Japão de 2023, quando abandonou após vários acidentes, mas voltou à pista para cumprir uma punição e abandonar de vez.

“Foi um bom fim de semana para a equipe, tanto na largada quanto na relargada. Minha segunda largada foi boa, mas não suficiente para alcançar Max”, disse.

“Acho que estamos em um bom momento. Aqui, no ano passado, foi provavelmente meu pior fim de semana. Então, se podemos ser fortes em pistas como esta, acho que podemos ser fortes em todas”, completou.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais