Fórmula 1

Piastri fica sem pódio no GP da Austrália, mas defende estratégia da McLaren

Piloto da McLaren poderia ser primeiro piloto da casa a conquistar um pódio na Austrália

Da redação

Uma ordem da McLaren pode ter custado um pódio para Oscar Piastri no Grande Prêmio da Austrália do último domingo (24).

O australiano da McLaren vinha em terceiro lugar, com Lando Norris em quarto. No entanto, na volta 29, o time determinou que os pilotos trocassem de posições. Norris, então, ultrapassou Piastri e assumiu a terceira posição.

As duas posições de mantiveram, e Norris foi ao pódio em terceiro lugar. Com a quarta posição, Piastri perdeu a chance de se tornar o primeiro piloto australiano a conquistar um pódio correndo em casa na Fórmula 1.

Com o quarto lugar, o australiano da McLaren igualou o feito dos compatriotas Mark Webber (2012) e Daniel Ricciardo (2016 e 2018). No entanto, defendeu a estratégia da McLaren, que ele classificou como “completamente justa”.

“Ele (Norris) estava me alcançando e estava mais rápido naquele momento”, afirmou o piloto do carro 81 à imprensa. “Naquele momento, eu estava me mantendo atrás de (Charles) Leclerc, e Lando estava alcançando nós dois. Então, eu honestamente estava meio que esperando que ele me passasse e buscasse Charles.”

Apesar de isentar a equipe, Piastri reconhece que gostaria de ter brigado pelo pódio em Melbourne. “Em casa, eu adoraria ter conseguido um terceiro lugar. Mas, para mim, foi completamente justo”, completou.

Confira os melhores desempenhos de pilotos da casa no GP da Austrália:

  • 2002: 5. Mark Webber (Minardi)
  • 2005: 5. Mark Webber (Williams)
  • 2011: 5. Mark Webber (Red Bull)
  • 2012: 4. Mark Webber (Red Bull)
  • 2016: 4. Daniel Ricciardo (Red Bull)
  • 2018: 4. Daniel Ricciardo (Red Bull)
  • 2024: 4. Oscar Piastri (McLaren)

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais