Fórmula 1

Pilotos da Alpine reconhecem desvantagem para rivais no começo da temporada 2024

Esteban Ocon e Pierre Gasly esperam evolução no decorrer da temporada

Da redação

A Alpine terminou a temporada 2023 da Fórmula 1 em um discreto sexto lugar no Mundial de construtores, sem conseguir incomodar as cinco primeiras colocadas e sem sofrer pressão das quatro últimas. E tudo indica que este cenário não é melhor para a equipe francesa no início de 2024. Band.com.br e Bandplay transmitem ao vivo e de graça o GP do Bahrein 2024 da F1.

Terminados os testes de pré-temporada da F1 no Bahrein, os pilotos do time francês mostram pouco otimismo com o começo do campeonato. Para Esteban Ocon, a Alpine só deve ter condições de apresentar evolução com o passar do tempo – a princípio, no GP do Bahrein que abre a temporada no fim de semana.

“Sabemos que estamos começando esta temporada ligeiramente em desvantagem com o novo conceito (aerodinâmico) do carro, e a equipe está trabalhando incrivelmente duro para trazer mais desempenho para o carro nas próximas corridas”, afirmou Ocon em declarações publicadas nesta quarta-feira (28) pelo site da Fórmula 1.

 “A sessão de testes no Bahrein foi extremamente valiosa, e conseguimos aprender muito sobre o novo carro e suas características. O carro melhorou entre o primeiro e o último dia de testes, então esperamos ver melhorias semelhantes ao longo do fim de semana de corrida”, completou.

O discurso é semelhante ao de Pierre Gasly. Para o piloto do carro número 10, a Alpine só deve apresentar evolução no decorrer da temporada.

“Eu espero que leve algum tempo para que nós destravemos a performance que queremos do carro, mas não é surpresa uma vez que temos um novo conceito. Estou sendo realista. Sei que não será um começo fácil para nós, mas o importante é identificarmos os pontos chave de trabalho para aprendermos e progredirmos”, analisou.

Patrocínio renovado

A Alpine anunciou na terça-feira (27) a renovação do acordo de patrocínio com o Banco BRB. O compromisso com a instituição financeira, com sede em Brasília, foi inicialmente assinado em 2023.

A marca do BRB será exibida no carro da Alpine ao longo de toda a temporada 2024. Além disso, será exibida em macacões e bonés de Ocon e Gasly no GP de São Paulo. De quebra, a Alpine ainda reforça o compromisso com o projeto da academia de formação de pilotos do BRB em Brasília.

“É um grande prazer manter nossa parceria com a Alpine na F1, a mais prestigiosa e popular categoria no mundo, e que desperta uma paixão histórica entre o povo brasileiro. O BRB reforça seu compromisso no desenvolvimento e no apoio ao esporte, e pretende se consolidar como um banco do automobilismo, expandindo suas operações e seu front de negócios”, afirmou Paulo Henrique Costa, presidente do BRB.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais