Fórmula 1

Por que Verstappen abandonou a corrida no GP da Austrália de F1

Com o abandono, Verstappen quebrou sequência de nove vitórias seguidas na Fórmula 1

Da redação

O Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, no último domingo (24), foi marcado por uma cena incomum nas primeiras voltas: Max Verstappen, da Red Bull, teve problemas no carro e abandonou a corrida.

O tricampeão precisou recolher na terceira volta da prova no Albert Park. Um pouco antes, ele havia sido ultrapassado por Carlos Sainz, da Ferrari, e perdido a primeira posição. Sem a concorrência do tricampeão, o espanhol venceu a prova.

Verstappen largou na pole position e conseguiu se manter na frente durante as primeiras voltas. Quando foi ultrapassado por Sainz, reclamou no rádio que tinha perdido a traseira do carro. Com fumaça saindo do veículo, o tricampeão foi para os boxes e abandonou.

O problema no carro de Verstappen se deu por um superaquecimento nos freios, que danificaram os pneus traseiros.

“Foi ficando mais e mais quente”, afirmou Verstappen em entrevista à imprensa.

O holandês, no entanto, procurou reagir ao abandono com naturalidade. “Não é o idela. É claro, você sempre quer terminar as corridas, mas este é um esporte mecânico", descreveu. "Essas coisas infelizmente acontecem, mas o mais importante é que entendamos o que aconteceu.”

O abandono foi o primeiro de Verstappen desde o GP da Austrália de 2022. Na ocasião, o holandês teve um vazamento de óleo e precisou deixar a corrida na volta 38, de um total de 58.

Além disso, sem completar a prova de 2024 em Melbourne, o tricampeão perde a chance de igualar o próprio recorde de vitórias consecutivas na Fórmula 1. Ele havia vencido as últimas nove provas, apenas uma a menos do que a sequência construída ao longo de 2023.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais