Fórmula 1

Leclerc atinge bueiro e Sainz lidera: como foi o 2º dia da pré-temporada da F1

Primeira sessão do dia foi suspensa e Carlos Sainz liderou na sequência; veja um resumo do dia da F1

Da redação

Leclerc em ação no segundo dia da pré-temporada da F1
Leclerc em ação no segundo dia da pré-temporada da F1
F1

O segundo dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein foi finalizado nesta quinta-feira (22). Depois de um problema na pista na primeira bateria, em que Charles Leclerc atingiu um bueiro e teve problemas no carro, Sainz levou a Ferrari ao topo na segunda sessão.

A cerca de 1h45min para o fim da cronometragem da primeira bateria, Charles Leclerc passou por cima da tampa de um bueiro na curva 11, provocando danos no assoalho do carro e no próprio trecho da pista. A organização determinou então uma bandeira vermelha.

No entanto, a evolução na solução do problema não foi satisfatória e a paralisação acabou se prolongando, causando o encerramento da agenda antes do previsto.

Com a interrupção, o próprio Leclerc garantiu o melhor tempo com a Ferrari. O monegasco deu 36 voltas e registrou 1:31.750 na melhor tentativa. A equipe, no entanto, precisou trocar o assoalho do carro do piloto após o incidente na curva 11.

Oscar Piastri, da McLaren, foi segundo com o tempo de 1:32.328. O terceiro lugar ficou com Logan Sargeant, da Williams, que registrou 1:32.578 na melhor tentativa.

Para compensar o tempo sem atividades em pista, a segunda sessão do dia teve 5h de duração, e Carlos Sainz foi o mais rápido do dia, marcando 1:29.921 na melhor tentativa. O espanhol pilotou apenas na segunda sessão e contabilizou 84 voltas.

A exemplo do que aconteceu na quarta-feira, Red Bull e Mercedes escalaram apenas um piloto cada para toda a programação do segundo dia. Na primeira, Sergio Pérez cumpriu a agenda e Max Verstappen descansou; na segunda, Lewis Hamilton foi para a pista e deu folga para George Russell.

Confira o resultado final do segundo dia da pré-temporada a seguir.

Pré-temporada da F1: onde assistir e horários

21 de fevereiro, quarta-feira

  • 4h às 8h: Treino 1 (manhã) - Band.com.br e Bandplay
  • 9h às 13h: Treino 1 (tarde) - Band.com.br, Bandplay e BandSports

22 de fevereiro, quinta-feira

23 de fevereiro, sexta-feira

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais