Fórmula 1

Racing Bulls apresenta carro de 2024 para celebrar reformulação da equipe na F1

Antiga AlphaTauri agora se chama oficialmente Visa Cash App RB F1 Team

Da redação

A Racing Bulls apresentou na noite desta quinta-feira (8), em Las Vegas, o primeiro carro da equipe sob a nova identidade para a disputa da temporada 2024 da Fórmula 1.

O modelo da antiga AlphaTauri - agora oficialmente chamada de Visa Cash App RB F1 Team – ganhou o nome de VCARB 01 e exibiu um visual com a predominância de um tom metálico de azul. A pintura ainda carrega detalhes em branco e vermelho.

O evento nos Estados Unidos mostrou a equipe reformulada. Peter Bayer é o CEO do time, que tem Tim Goss (ex-FIA) como novo diretor técnico e Alan Permane (ex-Alpine) como novo diretor de corridas. A partir de 2024, Laurent Mekies substitui Franz Tost como chefe de equipe.

Os pilotos titulares, Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo, foram acompanhados no evento por Amna Al Qubaisi, pilota que conta com o apoio do time na disputa da F1 Academy em 2024. E a expectativa é positiva diante de tanta reformulação.

“Há muita gente nova”, afirmou Ricciardo ao site oficial da Fórmula 1. “A equipe sempre se levou a sério, mas sinto que este é um novo passo à frente. Não se trata de uma plataforma para a Red Bull Racing, é hora para que lutemos à frente do pelotão intermediário”, projetou.

Em 2023, a AlphaTauri foi apenas a oitava colocada do Mundial de construtores, somando 25 pontos. A temporada foi marcada pela troca de pilotos: Nyck de Vries começou como titular, mas foi trocado por Daniel Ricciardo – que se afastou durante parte do campeonato após uma lesão no GP da Holanda e deu lugar provisoriamente a Liam Lawson.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais