Fórmula 1

Relembre os três títulos de Senna no Japão com narração da Rádio Bandeirantes

Volte no tempo e relembre como foram as conquistas de Senna, em Suzuka, nas temporadas de 1988, 1990 e 1991 da Fórmula 1

Da redação

Aproveitando o GP do Japão, palco do três títulos de Ayrton Senna na Fórmula 1, fizemos uma viagem no tempo e resgatamos as narrações exclusivas da Rádio Bandeirantes para as conquistas dos campeonatos de 1988, 1990 e 1991. A voz é de Eder Luiz. 

1988 

Em 1988, Ayrton Senna conquistou seu primeiro título na Fórmula 1, no GP do Japão, após intensa batalha com Alain Prost naquela temporada. O brasileiro largou mal e perdeu diversas posições, mas aproveitou a chuva para fazer excelente corrida de recuperação, vencer a corrida e conquistar o primeiro dos seus três campeonatos. 

1990  

Em 1989, Senna foi vice-campeão após um incidente polêmico com Prost em Suzuka, e chegou na decisão de 1990 precisando vencer ou até terminar em segundo para levantar a taça, desde que o rival e companheiro não vencesse. Mordido pelo ano anterior, Senna não deu espaço para Prost na primeira curva e houve colisão e o abandono de ambos. Com isso, o brasileiro conquistou o bicampeonato.  

1991 

O GP do Japão daquele ano era a penúltima corrida. E para ser campeão de forma antecipada, Senna precisava apenas impedir que Mansell vencesse a corrida. Mas isso nem foi necessário, já que o britânico da Williams errou a primeira curva e foi parar na caixa de brita. O brasileiro, já tricampeão, deixou o companheiro Berger passar e vencer a corrida.  

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais