Fórmula 1

Por que Ricciardo está sob pressão na Racing Bulls após 3 corridas da F1 em 2024

Australiano ainda não pontuou, e vê rumores de perda de vaga a curto prazo

Da redação

Os resultados do começo da temporada 2024 da Fórmula 1 colocaram Daniel Ricciardo sob pressão na Racing Bulls.

O australiano não pontuou nas três primeiras provas do ano, tendo como melhor desempenho o 12º no GP da Austrália. Seu companheiro de equipe, Yuki Tsunoda, foi sétimo em Melbourne somou os primeiros pontos do time no campeonato.

Segundo Ricciardo, o carro da Racing Bulls para 2024 não é muito diferente do modelo AT04 que a então AlphaTauri utilizou em 2023. A equipe foi a oitava colocada na última temporada, com 25 pontos.

“As características e tudo mais são muito semelhantes (ao AT04), então há uma confiança em cima disso. Não é como se tivéssemos mudado tudo, e o carro se adapta a Yuki e não se adapta a mim. Eu certamente não sinto isso, acho que vamos encontrar algo”, disse Ricciardo.

“Achei que isso aconteceria neste fim de semana, mas talvez seja no próximo – e, se não acontecer, será no próximo, e continuaremos até que isso aconteça. E isso vai acontecer”, acrescentou.

Na segunda-feira (25), o jornal New Zealand Herald informou que a Racing Bulls estabeleceu um prazo de duas corridas para definir se Ricciardo segue como titular. Assim, a partir do GP de Miami, o neozelandês Liam Lawson, atualmente reserva do time, assumiria a vaga.

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, negou o rumor. À imprensa alemã, o dirigente disse apenas acreditar que o australiano passa por um mau momento psicológico.

“Daniel provou no passado que é um piloto rápido, então (o problema) é algo mental”, disse o austríaco. “Temos que esperar e ver.”

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais