Fórmula 1

Saudita é escolhida para primeiro carro extra da temporada 2024 da F1 Academy

Reema Juffali, 32 anos, pilotará o quarto carro da Prema na etapa de Jedá em março

Da redação

A F1 Academy vai ganhar um carro extra a cada etapa da temporada 2024. E a escolhida para a estreia, nos dias 8 e 9 de março, foi anunciada nesta segunda-feira (19) pela categoria.

Para a primeira etapa da temporada, em Jedá (Arábia Saudita), a escolhida para a vaga foi a saudita Reema Juffali. Aos 32 anos, Juffali terá a primeira oportunidade na competição feminina.

Ao longo da carreira, a saudita obteve resultados discretos em categorias de monopostos, sem vitórias na Fórmula 4 britânica (2019 e 2020) ou na Fórmula 4 dos Emirados Árabes (2020), por exemplo.

Em competições de turismo, no entanto, ela foi vice-campeã da classe Pro-Am da International GT Open em 2022.

“É uma honra e um privilégio representar meu país, especialmente em minha cidade natal”, afirmou Juffali, que espera incentivar homens e mulheres do país ao participar na F1 Academy.

“Espero que os fãs sauditas vejam que há uma pilota saudita lá e pensem: ‘isso é algum que eu posso fazer’”, completou.

O carro extra, anunciado em 5 de fevereiro, participará a cada etapa com uma pilota local convidada pela organização. O carro poderá somar pontos normalmente e será operado pela Prema, que já tem as pilotas definidas para 2024: Tina Hausmann, Doriane Pin e Maya Weug.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais