Um grave acidente ciclístico em Barcelona afetou a pré-temporada de Lance Stroll em 2023. Na ocasião, o canadense da Aston Martin ficou fora dos testes da Fórmula 1 em Sakhir, e precisou acelerar a recuperação para participar do Grande Prêmio do Bahrein que abriu o campeonato.
Para 2024, Stroll mudou seu programa de treinamentos antes da temporada da F1. O objetivo: minimizar riscos e garantir uma preparação segura na pré-temporada.
“Meu apartamento está cheio de travesseiros, e eu não estou autorizado a sair”, brincou o canadense durante o lançamento do Aston Martin AMR24.
“Tenho permissão para correr. Ninguém me disse isso, mas acho que a gente vive e aprende todos os dias. Tenho corrido, e observo minha passada enquanto corro.”
“Sem torcer tornozelo, sem aquelas coisas engraçadas. Só correndo em linha reta. Eu observo meus membros e quero chegar ao Bahrein para os testes neste ano, então este é o plano”, completou.
Sem participar da pré-temporada, Lance Stroll correu o GP do Bahrein com dores e chegou em sexto lugar. No decorrer do ano, porém, teve um desempenho pouco competitivo e terminou o Mundial de pilotos em décimo. Mas sabe que a participação nos testes é fundamental.
“Os testes são muito importantes para ter uma ideia de como o carro está indo e para tentar diferentes acertos, para ver se está bom e se funciona, e se ele se encaixa bem a você”, analisou. “Vou testar neste ano, e ter isso definitivamente será de grande ajuda.”