Fórmula 1

Toto Wolff diz que quer Verstappen para substituir Hamilton na Mercedes em 2025

Escuderia alemã busca por substituto do heptacampeão mundial, que estará na Ferrari a partir da próxima temporada

Da Redação

Toto Wolff quer Verstappen para substituir Hamilton em 2025
Toto Wolff quer Verstappen para substituir Hamilton em 2025
Hamad I Mohammed / Reuters

Chefe da Mercedes, Toto Wolff trabalha para melhorar o desempenho da Mercedes, quarta colocada no Mundial de Construtores, nesta temporada da Fórmula 1, mas já pensa no planejamento do ano que vem. A equipe alemã está com uma vaga aberta para pilotos após a ida de Lewis Hamilton para a Ferrari a partir de 2025. E o substituto do heptacampeão mundial já tem um nome: Max Verstappen.

Em entrevista à Fox Australia, o chefão da Mercedes admitiu ter o holandês, atual tricampeão mundial de Fórmula 1, como a principal escolha para substituir Hamilton, mas também destacou que vai demorar para anunciar a decisão.

"Eu quero realmente tomar o meu tempo depois que soubemos da decisão do Lewis tão rápido. Temos uma vaga, a não ser que Max (Verstappen) decida que estará conosco e esse assento não estará mais livre" - Toto Wolff, chefe da Mercedes.

Toto Wolff também afirmou que existem outros pilotos no radar da Mercedes e destacou Fernando Alonso e Carlos Sainz, atualmente na Aston Martin e Ferrari, respectivamente. O mandatário da Mercedes disse ainda que monitora jovens pilotos para a vaga.

“Existem opções que são muito interessantes pra nós, desde jovens talentos até os mais velhos, que são mais experientes. Obviamente há o Fernando, que é muito emocionante, e o Carlos, muito bom. Então, há algumas possibilidades, mas não vai acontecer (o anúncio) nas próximas semanas", acrescentou.

Após três etapas, a Fórmula 1 retorna as atividades no próximo final de semana com o GP do Japão, em Suzuka. 

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais