Campeão nas três últimas temporadas da Fórmula 1, Max Verstappen começou o campeonato de 2024 com a pole position do Grande Prêmio do Bahrein.
Mas o holandês da Red Bull garante que não foi fácil conquistar o melhor tempo na classificação desta sexta-feira (1) no circuito de Sakhir. O motivo: o vento, que ele afirmou ter atrapalhado o desempenho ao longo dos treinos livres.
“A pista tinha muita aderência, mas o vento dos últimos dias tem deixado bem difícil para dar uma volta completa limpa”, afirmou Verstappen após o Q3.
“Aconteceu o mesmo no qualifying. No Q1 e no Q2, você naturalmente vai um pouco mais rápido (do que nos treinos) enquanto a pista melhora, mas conseguir tudo no Q3 foi um pouco mais difícil”, acrescentou.
Ainda segundo o tricampeão, os treinos livres ajudaram a apontar acertos no carro para a classificação. Assim, foi possível chegar à briga pelo grid em melhores condições.
“Eu disse que precisávamos de um acerto em algumas coisinhas no carro para conseguir o equilíbrio perfeito, mesmo que não fosse possível com o vento”, explicou.
“Por sorte, fomos na direção correta e pudemos pisar um pouco mais fundo com o carro.”