Fórmula 1

Verstappen relata dificuldades com o vento para conquistar pole no GP do Bahrein

Holandês da Red Bull citou problemas ao longo da programação do fim de semana

Da redação

Campeão nas três últimas temporadas da Fórmula 1, Max Verstappen começou o campeonato de 2024 com a pole position do Grande Prêmio do Bahrein.

Mas o holandês da Red Bull garante que não foi fácil conquistar o melhor tempo na classificação desta sexta-feira (1) no circuito de Sakhir. O motivo: o vento, que ele afirmou ter atrapalhado o desempenho ao longo dos treinos livres.

“A pista tinha muita aderência, mas o vento dos últimos dias tem deixado bem difícil para dar uma volta completa limpa”, afirmou Verstappen após o Q3.

“Aconteceu o mesmo no qualifying. No Q1 e no Q2, você naturalmente vai um pouco mais rápido (do que nos treinos) enquanto a pista melhora, mas conseguir tudo no Q3 foi um pouco mais difícil”, acrescentou.

Ainda segundo o tricampeão, os treinos livres ajudaram a apontar acertos no carro para a classificação. Assim, foi possível chegar à briga pelo grid em melhores condições.

“Eu disse que precisávamos de um acerto em algumas coisinhas no carro para conseguir o equilíbrio perfeito, mesmo que não fosse possível com o vento”, explicou.

“Por sorte, fomos na direção correta e pudemos pisar um pouco mais fundo com o carro.”

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais