O piloto indiano Kush Maini foi anunciado nesta terça-feira (24) como novo integrante da academia de formação de pilotos da Alpine. Aos 23 anos, Maini é o nono integrante da formação atual do projeto.
A lista inclui nomes como o australiano Jack Doohan e o francês Victor Martins – que, a exemplo do indiano, disputam a temporada 2023 da Fórmula 2. O projeto conta também com um brasileiro: Matheus Ferreira, que compete na Fórmula 4 italiana.
“Estou muito empolgado por fazer parte da Alpine Academy. É a realização de um sonho estar associado com uma equipe como a Alpine, onde eu posso aprender e crescer para, um dia, espero, estar pronto para chegar à Fórmula 1”, agradeceu o piloto.
Ao longo da carreira, Kush Maini teve os principais momentos na Fórmula 3 britânica, com o terceiro lugar em 2019 e o vice-campeonato em 2020. Depois, passou pela Fórmula 3 asiática (2021) e pela Fórmula 3 (2022), antes de chegar à F2 para correr pela Campos.
A contratação do indiano foi recebida com otimismo por Julian Rouse, que ocupa interinamente a posição de diretor esportivo da Alpine.
“Ele é um jovem talento, que acreditamos ter um forte potencial e que será um grande ativo para nosso programa de desenvolvimento de pilotos”, destacou o dirigente.