Fórmula E

F-E: Sam Bird vence o E-Prix de São Paulo após final de prova emocionante

Piloto da Mclaren assumiu a liderança da corrida na última volta

Da redação

O E-Prix de São Paulo, realizado no Sambódromo do Anhembi, neste sábado (16), foi vencido pelo piloto britânico da McLaren, Sam Bird, após uma disputa emocionante pela primeira posição com o piloto da Jaguar Mitch Evans na última volta da prova. A disputa entre os dois começou quando o neozelandês sumiu a ponta da prova na volta 28. 

Fechando o pódio, Oliver Rowland, da NIssan, garantiu a terceira posição em cima do vice-líder do campeonato, Pascal Wehrlein, da Tag Heuer Porsche, que terminou em quarto. 



Para o líder do campeonato, Nick Cassidy, a corrida não foi muito boa. O piloto australiano perdeu a asa dianteira no início da prova após um toque Na volta 14, a asa desmontou e acabou prendendo na roda do carro, que vai direto para o muro, ocasionando a entrada do Safety Car na prova. 


A prova no Sambódromo do Anhembi possui 31 voltas, mas devido às voltas atrás do carro de segurança, a comissão de prova decidiu acrescentar três voltas, indo para 34. 

Mesmo com a batida, Nick Cassidy mantém a liderança do campeonato com 57 pontos, com uma diferença de apenas quatro pontos para Pascal Wehrlein. O piloto da Jaguar, Mich Evans, se mantém em terceiro com 39 pontos. Com a vitória do E-Prix de São Paulo, Sam Bird sobe para a sexta colocação com 37 pontos. 

Já para os pilotos brasileiros, a corrida em casa não teve muito brilho.  Lucas Di Grassi, da ABT CUPRA, levou uma fechada de Jake Dennis logo no começo da prova e acabou tendo a asa dianteira danificada. Mesmo com o carro comprometido, o brasileiro conseguiu se manter na prova e garantiu a décima terceira colocação. 

 


Sérgio Sette Câmara, da ERT, largou na décima nona posição. Durante a prova, conseguiu fazer algumas ultrapassagens e terminou em décimo sexto colocado. 

O companheiro de Lucas Di Grassi na ABT CUPRA, Nico Müller, teve problemas durante a prova e teve que abandonar na volta 26. Outro piloto que teve que retirar o carro por conta de problemas foi Jake Hughes, da Mclaren. 

 


 
A próxima etapa da Fórmula E acontece em Tókyo, no Japão, entre os dias 29 e 30 de março. 
 


 

Tópicos relacionados