Fórmula E

Fórmula E: Bird lidera segundo treino livre em São Paulo

Britânico ficou em primeiro na última sessão antes da classificação deste sábado. o brasileiro Sérgio Sette Câmara terminou em 8º

Da Redação

Britânico da McLaren, foi o mais rápido do segundo treino livre do E-Prix de São Paulo
Britânico da McLaren, foi o mais rápido do segundo treino livre do E-Prix de São Paulo
Bandsports/Reprodução

O britânico Sam Bird, da McLaren, foi o mais rápido do segundo treino livre do E-Prix de São Paulo da Fórmula E, na manhã deste sábado (16), no circuito de rua do Anhembi. Bird teve como melhor tempo 1:12.773.

O belga Stoffel Vandoorne, da Penske, ficou em segundo, seguido dos britânicos Oliver Rowland, da Nissan, e Jake Dennis, da Andretti. O alemão Pascal Wehrlein, da Porsche, ficou em quinto.

Entre os brasileiros, Sérgio Sette Câmara, da ERT, terminou em oitavo. Já Lucas Di Grassi, da ABT, ficou em 18º.

Faltando cerca de seis minutos para o fim do treino, o carro do suíço Edoardo Mortara, da equipe Mahindra, quebrou na pista, causando uma bandeira vermelha, e não sobrou tempo para os pilotos voltarem ao circuito do Anhembi para uma volta rápida.

Vencedor da corrida em São Paulo em 2023, o neozelandês Mitch Evans, depois de liderar o primeiro treino na sexta, 15, teve problemas mecânicos no carro e não conseguiu dar uma volta rápida. No fim, o piloto ainda conseguiu voltar à pista para uma volta de instalação e fazer os últimos testes no carro.

Os carros voltam à pista às 9h30 para a sessão de classificação, que definirá o grid de largada da corrida das 14h. Band, Bandplay, Band.com.br e Bandsports transmitem tudo ao vivo.

Tópicos relacionados