Esportes

Conheça torcedor que criou música pedida por Abel Ferreira, técnico do Palmeiras

"Vamos para cima, Porco", embalou o time a conquistar o título do Brasileirão de 2022

Por Gabriela Santos

No “Rolê de Arquibancada”, do Band Esporte Clube, deste sábado, 29, relembramos as músicas que saíram de grandes artistas nacionais e foram direto para as vozes dos torcedores espalhados pelo Brasil.

Após o treinador ficar encantado pelo canto de “O Palmeiras é o time da virada. O Palmeiras é o time do amor”, na final do Paulistão de 2022, ele mesmo pediu aos torcedores que criassem uma música que pudesse dar energia e incentivo aos jogadores nos momentos complicado dos jogos.

No concurso criado pela Mancha Alvi Verde, principal torcida organizada do Palmeiras, Igor Melo, torcedor do clube desde criança, decidiu usar sua paixão pelas músicas cantadas pelos barras-bravas sul-americanos ao amor pelo Palmeiras.

“Assim que saiu o concurso, eu já tinha escrito outras duas músicas e eu comentei com um grupo de amigos se eu devia participar e todos deram apoio. Sempre fui fã de barra-brava Sul-Americana e, para mim, é o melhor estilo de incentivar um clube e a Argentina provou na Copa do Mundo. Eu acompanho a torcida do River há um tempo, e eu só juntei com os critérios do Abel Ferreira fazendo a adaptação com a torcida do Palmeiras", disse o torcedor.

Na versão do River Plate, os torcedores cantam “hoje viemos te encorajar. Para ser campeão, tem que jogar”. Os palmeirenses, por sua vez, dizem “Vamos para cima, Porco. Hoje eu vim te apoiar, sair vencedor, lutem sem parar”.

Vindo de uma família de gerações torcendo pelo Palmeiras, Igor Melo também é o criador de outras músicas cantadas pela torcida em todos os jogos, como “Todo amor que eu sinto por ti, eu vou passar para o meu filho” e “Conto as horas meus Palmeiras para a apoiar você”.

Tópicos relacionados