Esportes

Cris Dias, sobre racismo contra Vini Júnior: 'A gente repudia notas de repúdio'

Apresentadora do BEC cobrou ação mais eficiente contra manifestações racistas

Da redação

Cris Dias no Band Esporte Clube falando sobre Vini Júnior
Cris Dias no Band Esporte Clube falando sobre Vini Júnior
Reprodução

Vinícius Júnior foi o protagonista da vitória do Real Madrid na quinta-feira (26) sobre o Atlético de Madrid por 3 a 1, em duelo pelas quartas de final da Copa do Rei. Não apenas em campo.

Antes do jogo, o atacante brasileiro foi alvo de uma manifestação racista da torcida do Atlético, que pendurou um boneco negro com a camisa do jogador em um viaduto da cidade, simulando um enforcamento.

Em campo, Vini Júnior deu o troco e marcou o último dos três gols do Real na partida. Antes, Rodrygo e Karim Benzema haviam balançado as redes. Álvaro Morata fez o gol do Atleti.

A manifestação racista da torcida do Atlético gerou uma onda de manifestações por parte de clubes e dirigentes – em apoio ao jogador e contra o racismo. Mas para a apresentadora Cris Dias, do Band Esporte Clube, a reação precisa ir além.

“Eu fico impressionada com a plenitude, com a calma, com a saúde mental que o Vini Júnior tem enfrentando esse tipo de situação com frequência – porque ele enfrenta isso com frequência lá na Espanha”, afirmou Cris no BEC deste sábado (28).

“E outra coisa que a gente queria falar em nome do BEC: a gente repudia notas de repúdio. As entidades, os clubes precisam parar de lamentar e precisam agir, fazer alguma coisa. Não sei como vai ser, como vão fazer, mas precisam se juntar para fazer alguma coisa. Chega de notas de repúdio, né? Menos lamento e mais ação, por favor.”

Tópicos relacionados