Esportes

Denílson dá conselhos para Luiz Henrique, ex-Fluminense, vendido ao Betis

Pentacampeão foi uma das contratações mais caras do clube espanhol e agora vê a história se repetir

Da redação, com Band Esporte Clube 02/07/2022 • 16:17 - Atualizado em 02/07/2022 • 16:37

Na última sexta-feira, 1º, o Betis, da Espanha, anunciou a contratação de Luiz Henrique, ex-Fluminense, até 2028. O atacante de 21 anos recebeu conselhos de Denílson, que também atuou pelo clube espanhol com 19 anos.

Luiz Henrique estava no Fluminense desde os 11 anos e se tornou logo uma das promessas do Tricolor das Laranjeiras. Assim como Denílson que chegou ao clube em 1998 sendo uma das contratações mais caras na época.

O pentacampeão vê muito talento e chances de crescimento em Luiz Henrique atuando pelo time espanhol. Segundo ele, a torcida gosta de jogadores que tenha a habilidade do jovem carioca.

“Naquela ocasião foi maravilhoso ir ao Betis. Ele (Luiz Henrique) está indo para um lugar maravilhoso, pode ir com o coração tranquilo, em paz porque vai morar em uma boa cidade (Espanha). Esse estilo de jogo que ele o torcedor vai gostar, porque eles são apaixonados por atletas com essa característica”, disse.

Luiz Henrique lembra que quando recebeu o convite para jogar na Espanha se emocionou muito, ainda mais por ser um sonho que ele vinha projetando desde criança.

“Era meu sonho de criança. Sempre projetei isso para a minha vida e todo moleque novo quer jogar na Europa. Quando recebemos a notícia, até choramos juntos porque desde pequeno eu sonhei com isso. Eu vou fazer tudo o que eu fiz aqui no Fluminense”, afirmou.

O atacante Tricolor usou Denílson como sua inspiração ao escolher o número da camisa. Como o pentacampeão, ele vai usar o número 11 que levou Denílson a Seleção Brasileira.