Esportes

Ídolo do Fluminense, Fred relembra campanha contra o rebaixamento em 2009

Tricolor das Laranjeiras fez uma das campanhas mais históricas do futebol brasileiro contra o Z4

Da redação, com Band Esporte Clube

Fred está oficialmente aposentado, mas seu carinho pelo Fluminense segue crescendo a cada dia. O jogador que teve uma despedida com Maracanã lotado, relembrou um dos momentos mais marcantes com a camisa do Tricolor das Laranjeiras: o quase rebaixamento de 2009.

Em entrevista ao The Player's Tribune, o ex-centroavante contou que o time daquele ano tinha mais jogadores de nome, do que as crias do Xérem e alguns atletas mais experientes passaram a ser irresponsáveis.

“Historicamente falando, o Fluminense sempre revelou grandes jogadores, dependendo de Xérem (base) e nesse ano de 2009 tinham muitos jogadores experiente e de nome. Quando começou a cair tudo, jogadores irresponsáveis, eles limparam e a molecada de 17, 18 anos começou a subir, depois só tinha eu e o Conca de mais experiente”, disse.

Fred ressaltou que a coragem de Cuca ao chegar no Fluminense, principalmente, ao afastar aqueles que não estavam colaborando e promovendo os jogadores da base.

“A gente fez uma base muito forte, veio o Cuca com muita coragem afastando uns e tirando outros, colocando a molecada, fechando todo mundo, porque dentro daquele elenco tinham aqueles que não criam. Com a coragem dele e a dedicação da molecada, engatamos e fomos embora. A gente aprendeu que no Campeonato Brasileiro, você não pode dar mole", explicou.

Fred finalizou dizendo que desde então tem usado o discurso de que todas as rodadas importam e que no Brasileirão não é permitido vacilar.

Tópicos relacionados