Esporte

Bayern goleia o Leipzig e Lewandowski se aproxima de recorde; assista aos gols

Bayern vence mais uma e segue na caça ao líder Wolfsburg

Rodrigo Lima

Em um duelo entre o campeão e o vice da temporada passada, melhor para o eneacampeão Bayern de Munique, que fez 3 a 1  no RB Leipzig, fora de casa.

A partida também marcou a primeira vez que o treinador Julian Nagelsmann, o zagueiro Dayot Upamecano e o meia Marcel Sabitzer enfrentaram o Leipzig, equipe que defenderam na última temporada. 

A campanha de Bayern e Leipzig

O Leipzig chegou pressionador por só ter vencido uma partida na temporada 21/22 da Bundesliga e não repetir a boa campanha que fez na temporada passada, quando teve a melhor defesa.

Já o Bayern começou com empate contra o Borussia Mönchengladbach, mas voltou ao normal e tem média de três gols por partida.

Gol de Lewandowski e recorde mais perto

Impondo seu ritmo intenso, os bávaros saíram abriram o placar logo aos 12 minutos da primeira etapa em cobrança de pênalti do artilheiro Robert Lewandowski, marcando o seu sexto gol na Bundesliga.

Agora, o polonês chega a marca de 14 partidas seguidas balançando as redes no Campeonato Alemão. Faltam duas partidas para igualar mais um recorde da lenda alemã Gerd Müller, que fez gols em 16 partidas consecutivas. 

A marcação do pênalti não agradou os donos da casa e só foi confirmada após análise do árbitro Deniz Aytekin na cabine do VAR para decidir que a bola bateu no braço do meia Kevin Kampl dentro da área.

O Leipzig ainda teve chances de empatar, com chutes de fora da área do meia espanhol Dani Olmo.

Bayern domina o Leipzig no segundo tempo

Na segunda etapa, o Bayern não deu nem tempo para o Leipzig se posicionar e voltou a marcar logo aos 2 minutos do segundo tempo.

Alphonso Davies avançou pela esquerda e tocou para o jovem Jamal Musiala, de apenas 18 anos, bater cruzado e abrir 2 a 0 para os bávaros.

Dominado pelo Bayern no segundo tempo, o Leipzig até chegou a marcar com André Silva, mas o atacante estava impedido.

E nem só de gols vive Lewandowski. Aos nove minutos, camisa nove dominou na entrada da área e lançou Gnabry, que tocou para o meio da área e encontrou Sané fazer o terceiro dos visitantes.

E se Dani Olmo ficou só no quase no primeiro tempo, aos 13 minutos do segundo tempo o espanhol fez um golaço em chute de fora da área, que teve o ângulo do gol defendido por Neuer como endereço.

No acréscimos, tempo para mais um gol do Bayern. Choupo-Moting recebeu assistência do estreante Sabitzer e deu números finais ao confronto.

Com a vitória, o Bayern de Munique chega a 10 pontos e fica na vice-liderança. O Wolfsburg lidera a Bundesliga com 14 pontos e quatro vitórias em quatro jogos.

Mais notícias

Carregar mais