O Botafogo recebeu o Universitario nesta quarta-feira (24) e se recuperou na Copa Libertadores. Depois de duas derrotas na competição, o time carioca conquistou a primeira vitória, por 3 a 1.
O Glorioso dominou a primeira etapa da partida. O time teve a maior posse de bola e conseguiu criar as melhores chances, mas não foi efetivo. Aos 9 minutos, Tiquinho Soares precisou deixar o campo por conta de fortes dores musculares na perna direita. Aos 12 minutos, Júnior Santos balançou a rede, mas o bandeirinha marcou impedimento no momento em que a bola saiu do pé de Savarino. Aos 28, Luiz Henrique teve a chance de abrir o placar, ele cabeceou, mas a bola passou perto do travessão.
O segundo tempo começou movimentado, logo no primeiro minuto, Luiz Henrique trocou passes com Eduardo. Júnior Santos fica com a bola, dá o passe para Eduardo que balança a rede e abre o placar para o alvinegro. Aos 11 minutos, Gregore roubou a bola, tocou para Savarino, ele encontra Luiz Henrique na área, o atacante ficou com a bola, driblou o goleiro, e marcou um golaço para o Glorioso. Aos 46 minutos, Eduardo chutou da entrada da área e ampliou o placar. Aos 48 minutos, Concha faz o passe para Olivares, o atacante chutou cruzado e diminuiu.
O alvinegro é o quarto colocado do Grupo D com 3 pontos. O Botafogo tem pela frente o Flamengo, no domingo (28), às 11h (Brasília), pelo Brasileirão. Já pela Libertadores, o Glorioso volta a campo no dia 8 de maio, contra a LDU.