Esportes

Caso Robson: Bolsonaro diz que pedirá a Putin liberação de motorista

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Robson está preso após ter entrado na Rússia com medicamentos proibidos no país a pedido do sogro do jogador Fernando
Robson está preso após ter entrado na Rússia com medicamentos proibidos no país a pedido do sogro do jogador Fernando
Reprodução/Twitter

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira, 6, que vai tentar a liberação de Robson Oliveira, preso há mais de 500 dias na Rússia por transportar medicamentos proibidos a pedido do sogro do jogador Fernando, atualmente no Beijing Guoan.

Em uma postagem nas redes sociais, Bolsonaro disse que fará o contato com Vladimir Putin, com o objetivo de trazer o motorista de volta ao Brasil.

Robson está detido em uma penitenciária em Kachira, acusado de tráfico internacional de drogas após ter ingressado na Rússia, em fevereiro do ano passado, com duas caixas de remédios com cloridrato de metadona – a substância é proibida no país. O motorista pode ser condenado a 20 anos de prisão.

Veja também:

Bolsonaro disse que o caso de Robson é "complexo, mas não impossível de ser solucionado", e que foi levado a ele pelo volante Felipe Melo, do Palmeiras - o jogador apoia publicamente o presidente.

"A justiça russa é bastante rígida e independente, mas um perdão do governo local será buscado por nós", publicou Bolsonaro.

O presidente disse que será orientado nesta terça pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, para fazer contato com Putin.

"Entramos no caso e o Brasil buscará, diplomaticamente, o retorno de Robson ao Brasil", concluiu Bolsonaro.

Mais notícias

Carregar mais