Esportes

Claudinho e Malcom deixam a seleção brasileira após pressão do Zenit

CBF disse que vai à Fifa para que o clube russo seja punido

Alinne Fanelli, da BandNews FM

Claudinho recebia a primeira chance na seleção principal
Claudinho recebia a primeira chance na seleção principal
Marco Galvão/CBF

O atacante Malcom e o meio-campista Claudinho estão fora das eliminatórias da Copa do Mundo nesta Data Fifa e desfalcam a seleção brasileira.

A CBF informou que os jogadores receberam constantes comunicados do Zenit, da Rússia, obrigando que eles retornassem ao país ainda nesta quarta-feira (1). O time tem jogo pela Liga dos Campeões no dia 14 e poderia não contar com a dupla por causa da quarentena.

Em nota, a entidade disse que não concorda com os movimentos do Zenit e encaminhou reclamação formal à Fifa anexando os documentos enviados pelo clube russo à entidade e aos atletas. 

"A CBF apelará à entidade que rege o futebol mundial para que, em linha com seus regulamentos, todas as punições cabíveis ao Zenit sejam cumpridas", informou a confederação.

Segundo o comunicado, a CBF conversou com os jogadores e explicou que eles não poderiam sofrer nenhuma das sanções ameaçadas pela equipe. 

Ainda assim, após algumas conversas com o coordenador da seleção, Juninho Paulista, e o técnico Tite, eles decidiram pelo retorno.

Desfalques na seleção

O Brasil enfrenta o Chile nesta quinta, em Santiago, a Argentina no domingo, na Neo Química Arena, e o Peru no dia 9, na Arena Pernambuco. 

Antes de perder a dupla do Zenit, Tite também não pôde contar com nove jogadores convocados que atuam na Inglaterra em razão da pandemia. 

Tite tem à disposição 22 jogadores: Weverton, Santos e Everson (goleiros); Daniel Alves, Danilo, Alex Sandro e Guilherme Arana (laterais); Marquinhos, Eder Militão, Lucas Veríssimo e Miranda (zagueiros); Bruno Guimarães, Casemiro, Edenilson, Gerson, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro (meio-campistas); Neymar, Matheus Cunha, Gabigol, Hulk e Vinicius Junior (atacantes).

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais