Brasileira que venceu no UFC é chamada de "Baby Shark"; veja origem do apelido

Tabatha Ricci está em alta no UFC e gosta do apelido "Baby Shark", apesar de admitir que a música infantil é "irritante"

Duelo UFC

Conheça os campeões do UFC, detalhes das lutas, datas dos próximos eventos, curiosidades sobre os atletas e relembre momentos históricos. O blog Duelo, do jornalista Allan Brito, esquenta a nova cobertura do UFC na Band

Tabatha Ricci leva um "Baby Shark" de pelúcia para treinos, fotos, eventos e entrevistas
Tabatha Ricci leva um "Baby Shark" de pelúcia para treinos, fotos, eventos e entrevistas
Reprodução/Instagram

Tabatha Ricci é uma promessa em ascensão no MMA. Com apenas 28 anos, a brasileira derrotou a experiente Jessica Pene no UFC 285 e conquistou a terceira vitória consecutiva. Além de se destacar pela boa fase, ela também chama atenção por causa do apelido “Baby Shark” - que significa “tubarão bebê” e remete a uma música muito popular entre crianças. Mas por que Tabatha tem esse apelido?

Tabatha explicou em entrevista coletiva: “Meu treinador me deu esse apelido porque, toda vez que eu apareço na academia, sou a menorzinha, a bebê tubarão”, contou ela, que tem 1,57m.

Tabatha mostra que gosta do apelido: Tem um tubarão pequeno de pelúcia e costuma andar com ele nos eventos do UFC. “Vi ele em um supermercado, quando ainda lutava no LFA, e achei muito fofo”, comentou ela.

Tabatha já fez até um vídeo no qual se fantasia de tubarão e faz exercícios.

Mas ela faz uma ressalva: Nem todos gostam do apelido. "Alguns não gostam porque a música é tão irritante. Você ouve uma vez e fica cantando na sua cabeça até dormir. É uma loucura”. 

Tabatha Ricci tem um cartel de 8 vitórias e uma derrota no MMA. Ela luta no peso palha e pode entrar para o ranking top 15 da categoria em breve.

Vídeo: Jon Jones finaliza Gane no UFC 285