Esportes

Confira motivos para ver Ponte x Santos: ex-Menino da Vila, briga por G4 e mais

Peixe tenta se firmar no G4 e reencontra jovem que já foi visto como promessa santista

Redação

Dodô, da Ponte Preta, foi formado na base do Santos
Dodô, da Ponte Preta, foi formado na base do Santos
Diogo Silva / Especial PontePress

Ponte Preta e Santos vão duelar pela Série B, nesta quarta-feira (15), em jogo que terá transmissão da TV Band e do Bandplay. A partida já teve momentos históricos no passado e, atualmente, reúne times que estão em reconstrução. A partida terá personagens importantes, como um veterano ex-Corinthians e um jovem que já foi um promissor Menino da Vila.

Briga por G4

Santos e Ponte tiveram um 2023 difícil, mas estão em recuperação. Fizeram boas campanhas no Campeonato Paulista e já tiveram bons momentos na Série B.

O Santos está dentro do G4, em 3º, com 9 pontos. Mas uma derrota para o Ponte pode tirá-lo da zona de classificação.

Já a Ponte tem 5 pontos e vai se aproximar do G4 em caso de vitória.

Retrospecto a favor da Ponte

O Santos é naturalmente favorito e, no geral, tem um retrospecto melhor nos duelos contra a Ponte, 69 contra 34. Porém há um detalhe: no Moisés Lucarelli, palco do jogo desta quarta, a Ponte tem mais vitórias pelo Campeonato Brasileiro. Foram 11 partidas e apenas 3 vitórias do Santos. A Ponte venceu 6 vezes e empatou duas.

Retorno de Gil

O zagueiro Gil foi poupado no jogo contra o Amazonas e fez falta - o Santos saiu derrotado e mostrou fragilidades na defesa. Agora o ex-jogador da Seleção Brasileira deve voltar ao time titular. A defesa é o ponto forte do Santos em 2024, com apenas 2 gols sofridos na Série B até agora.

Menino da Vila

Um dos artilheiros da Ponte em 2024 já foi Menino da Vila: Dodô foi formado nas categorias de base do Santos desde a adolescência. Era tido como promessa e até treinou com Neymar e Ganso em uma atividade recreativa.

Mas quando Dodô podia migrar para o profissional, acabou vendido para o exterior. Depois voltou, jogou por times menores e agora está na Ponte, emprestado pelo Coimbra. Ele não é titular absoluto, mas tem entrado bem e feito gols. Marcou nas últimas duas partidas e por isso pode até aparecer no 11 inicial.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais