Sem clube desde que deixou o São Paulo em setembro, Daniel Alves revelou que aceitaria retornar ao Barcelona, clube onde passou a maior parte da sua carreira e é ídolo.
No Barcelona, Daniel atuou por oito temporadas, entre 2008 e 2016, tendo feito 391 jogos e conquistado três Champions League, quatro Copas do Rei e seis vezes o Campeonato Espanhol.
“Saí dizendo que quando o Barça precisasse de mim e me quisesse, eu estaria à sua disposição independentemente de onde estivesse. O carinho, amor e respeito que tenho por esta casa é enorme. Se o Barça achar que precisa de mim, basta me ligar”, disse Daniel Alves em entrevista ao jornal Sport, da Espanha.
O Barcelona vive grave crise financeira e política, que resultou na saída de Messi da equipe catalã. O último relatório divulgado pela diretoria revelou uma dívida de aproximadamente 1,3 bilhão de euros.
Daniel Alves saiu do São Paulo após decidir não defender mais a equipe por uma dívida financeira do clube com o atleta.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, no programa Os Donos da Bola, a dívida é de aproximadamente R$ 25 milhões, que vão ser pagos em até 60 vezes, a partir de janeiro de 2022.