Esportes

Em súmula, árbitro relata que mascote do Atlético-GO o ofendeu após partida

Clube também emitiu uma nota de repúdio contra as decisões tomadas pela arbitragem

Da redação

Em súmula, árbitro relata que mascote do Atlético-GO o ofendeu após partida
Em súmula, árbitro relata que mascote do Atlético-GO o ofendeu após partida
Atlético-GO/X

No último domingo, 14, Atlético-GO e Flamengo se enfrentaram pela primeira rodada do Brasileirão, no Serra Dourada, e a arbitragem deixou os dirigentes e membros do Dragão bastante irritados com as decisões tomadas.

Em súmula, o árbitro mineiro Andre Luiz Skettino, relatou que o foi ofendido pelo mascote do clube que se dirigiu a comissão de arbitragem no fim da partida.

“Relato que após o termino do jogo quando a equipe de arbitragem se dirigia para o vestiário, foi abordado pelo mascote, identificado como senhor Paulo Marcos, proferiu as seguintes palavras: ‘seus filhos da puta, ladrões, vai tomar no seu cu’", escreveu o árbitro.

Além do mascote, o clube emitiu uma nota oficial afirmando ter sido prejudicado pela arbitragem. O Dragão reclama principalmente de duas expulsões: do treinador Jair Ventura (por reclamação contundente) e do zagueiro Alix Vinícius (por falta em Pedro na entrada da área).

Leia a nota completa:

O Atlético Clube Goianiense, diante dos erros flagrantes ocorridos durante o jogo contra o Flamengo, vem por meio desta nota expressar seu mais veemente repúdio aos erros grosseiros de arbitragem que prejudicaram a integridade esportiva da partida.

É inaceitável que equívocos tão evidentes comprometam o resultado de uma competição tão importante como o Campeonato Brasileiro. O Atlético Goianiense reafirma seu compromisso com a ética e a justiça desportiva, e não poupará esforços para que situações como estas não se repitam maculando a integridade não só dos jogos do Atlético, mas do nosso futebol.

Ressaltamos que nosso clube continuará lutando dentro das quatro linhas, com fair play e respeito às regras do jogo. Confiamos nas instituições responsáveis por zelar pela lisura do esporte e esperamos que medidas adequadas sejam tomadas para evitar que tais equívocos voltem a acontecer.

Reiteramos nosso respeito pelo arbitragem e por todas as equipes adversárias, e reafirmamos nosso compromisso com a busca constante pela excelência e pela lisura desportiva.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais