Esportes

EUA anuncia elenco do basquete masculino para a Olimpíada de Paris 2024

Seleção estadunidense monta novo "Dream Team" após quarto lugar no Mundial de Basquete em 2023 e busca conquistar quinto ouro consecutivo

Da Redação

Estados Unidos anunciam time do basquete para a disputa de Paris 2024
Estados Unidos anunciam time do basquete para a disputa de Paris 2024
Divulgação / Team USA

A seleção dos Estados Unidos de basquete anunciou nesta quarta-feira (17) os 12 jogadores que vão compor o elenco do time masculino na Olimpíada de Paris 2024. A equipe estadunidense contará com grandes astros da NBA para buscar a quinta medalha de ouro consecutiva.

Após vencer a França nos Jogos Olímpicos de Tóquio, os Estados Unidos vão colocar em quadra o que têm de melhor em Paris 2024 após o quarto lugar no Mundial de Basquete de 2023, nas Filipinas, Japão e Indonésia. Com uma equipe sem os principais craques da NBA, mas recheada de jogadores da liga, a seleção estadunidense foi derrotada pela Alemanha na semifinal e perdeu para o Canadá na disputa pela medalha de bronze.

A queda no Mundial de Basquete acendeu o interesse dos principais astros do basquete norte-americano em busca de formar uma super equipe - ou o “Dream team”, o Time dos Sonhos - para Paris 2024. O primeiro “dream team” foi juntado em 1992, em Barcelona, quando astros como Michael Jordan, Magic Johnson e Larry Bird conquistaram a medalha de ouro. O segundo time, com LeBron James, Kobe Bryant, Dwyane Wade e companhia surgiu em 2008, em Pequim.

Os Estados Unidos estão no grupo C dos Jogos Olímpicos de Paris e vão estrear contra a Sérvia, no dia 28 de julho. Depois, a seleção estadunidense joga contra o Sudão do Sul, no dia 31. O outro adversário será conhecido após o Pré-Olímpico de Porto Rico, que tem México, Lituânia, Costa do Marfim, Porto Rico, Itália e Bahrein na disputa.

Confira os 12 jogadores do time de basquete dos Estados Unidos para Paris 2024:

  • - LeBron James (Los Angeles Lakers)
    - Stephen Curry (Golden State Warriors)
    - Kevin Durant (Phoenix Suns)
    - Tyrese Haliburton (Indiana Pacers)
    - Devin Booker (Phoenix Suns)
    - Jrue Holiday (Milwaukee Bucks)
    - Anthony Davis (Los Angeles Lakers)
    - Joel Embiid (Philadelphia 76ers)
    - Anthony Edwards (Minnesota Timberwolves)
    - Bam Adebayo (Miami Heat)
    - Jayson Tatum (Boston Celtics)
    - Kawhi Leonard (Los Angeles Clippers)

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais