Esporte

Ferroviária vence América de Cali e é bicampeã da Libertadores Feminina

Da Redação

Time de Araraquara contou com gols de Sochor e Aline Milene Reprodução/Twitter/Conmebol Libertadores Feminina
Time de Araraquara contou com gols de Sochor e Aline Milene
Reprodução/Twitter/Conmebol Libertadores Feminina

A Ferroviária derrotou o América de Cali por 2 a 1 neste domingo (21), no estádio José Almafitani, em Buenos Aires, e se sagrou bicampeã da Copa Libertadores Feminina de Futebol. 

O jogo foi atração na tela da Band, com narração de Isabelly Moraes e comentários de Aline Callandrini e Milene Domingues.

As Guerreiras Grenás saíram na frente logo aos 6 minutos de jogo. Sochor cobrou falta na área e a bola passou por todo mundo, inclusive pela goleira Tapia, que ficou com as penas do frango na mão.

As colombianas empataram aos 39. A arbitragem apontou pênalti de Yasmin sobre Robledo, e a artilheira Usme converteu. Mas a Ferrinha devolveria na mesma moeda. Aos 42, Aline Milene também marcou de pênalti, após Ocampo derrubar Lurdinha na área.

Na etapa final, o América de Cali pressionou bastante e chegou a acertar a trave três vezes, a última já nos acréscimos. A goleira Luciana também fez boas defesas e ajudou a garantir o título para a equipe da técnica Linday Camila - primeira treinadora mulher a conquistar o torneio em 12 edições.  

Esta foi a terceira decisão da Ferroviária em quatro participações na Libertadores. A equipe de Araraquara foi campeã em 2015 ao derrotar o Colo Colo, do Chile, e perdeu a final em 2019 diante do Corinthians.

Mais cedo neste domingo, aliás, o Timão, eliminado pelo América na semifinal, venceu a Universidad de Chile, que caiu diante da Ferroviária, por 4 a 0 e ficou com o terceiro lugar na competição. 

Já imaginou ser o novo ou a nova comentarista do Jogo Aberto?

O Jogo Aberto vai ampliar seu time de comentaristas em um reality show especial. Para comemorar 14 anos no ar, a atração esportiva da Band lançou em parceria com o Kwai, app de criação de compartilhamento de vídeos curtos, o Microfone Aberto no Kwai.

Para participar, os interessados devem criar uma conta no Kwai e postar um vídeo respondendo à pergunta “Por que eu tenho que ser o novo comentarista do Jogo Aberto?”, além de um quiz que está disponível na página do reality show na internet.

As inscrições vão até o dia 6 de abril. Clique aqui e participe! 

Mais notícias

Carregar mais