Esportes

Final da Liga dos Campeões é atrasada por confusão no acesso ao estádio; entenda

Torcedores pularam as grades do Stade de France e a polícia interveio com gás lacrimogênio

Da Redação 28/05/2022 • 16:33 - Atualizado em 28/05/2022 • 22:41
Torcedores invadiram o Stade de France, palco da final da Liga dos Campeões da Europa
Reprodução

A final da Liga dos Campeões da Europa entre Liverpool e Real Madrid deste sábado (28), no Stade de France, em Saint-Denis, foi atrasada por conta de uma confusão no acesso ao estádio e por problemas de segurança. Inicialmente, a UEFA anunciou o adiamento em 30 minutos, mas depois informou que a partida sofreria mais seis minutos de atrasado, sendo realizada às 21h36 do horário local (16h36 horário de Brasília).

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram parte da confusão registrada antes da final. Torcedores pularam as grades de acesso ao Stade de France e se digiram às arquibancadas. Além disso, muitos fãs do Liverpool não conseguiram entrar no estádio por conta de problemas na hora de adentrar o palco da decisão. A polícia utilizou gás lacrimogênio para dispersar o tumulto.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Até o momento, a UEFA não emitiu nenhum posicionamento sobre o cancelamento da partida. Liverpool e Real Madrid vão disputar a segunda final de Liga dos Campeões em cinco anos. Em 2018, os espanhóis levaram a melhor com a vitória por 3 a 1 sobre os ingleses em Kiev, na Ucrânia.