Esportes

Flamengo: Pedro falta a treinamento e amplia crise na Gávea

Atacante rubro-negro registrou um Boletim de Ocorrência contra o preparador físico do clube, Pablo Fernandez, após receber um soco no rosto no último sábado (29)

Da Redação

O atacante Pedro, do Flamengo, não compareceu aos treinamentos realizados na manhã desta segunda-feira (31) no centro de treinamento rubro-negro e ampliou a crise no clube. O atleta era esperado na Gávea por volta das 9h, mas não compareceu.

Segundo a repórter Tati Tavares, do Os Donos da Bola-RJ, o clube não liberou o atleta e sua falta nos treinos ocorreu por vontade do atleta. Dirigentes ou funcionários do Flamengo não foram avisados da ausência pelo atacante.

Bastidores da briga

Na noite do último sábado, após o jogo contra o Atlético-MG e durante a agressão de Pablo Fernandez a Pedro, o volante Thiago Maia foi o primeiro jogador a separar a confusão que se instalou no vestiário do clube carioca.

Em seguida, Gerson teria pego o preparador físico pela roupa para separá-lo da briga e encerrar a confusão.

Tavares reportou, ainda, que os jogadores do Flamengo foram solidários a Pedro e ameaçaram a diretoria flameguista para que o preparador físico da comissão técnica fosse demitido. Caso o pedido não fosse atendido, o elenco não se reapresentaria para treinar.

Houve uma reunião entre o vice-presidente de futebol, Marcos Braz; o diretor de futebol, Bruno Spindel; e o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. A saída do técnico Jorge Sampaoli foi cogitada em primeiro momento, mas o trio descartou essa possibilidade por ora.

Sampaoli, inclusive, que optou por se afastar do preparador físico para seguir no cargo de técnico do Flamengo e ouviu de Pablo Fernandez que seu auxiliar fará uma carta de demissão para se desligar de maneira oficial do clube carioca. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais