Esportes

Flamengo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Rubro-negro recebe o Galo em jogo decisivo na reta final do Brasileirão; veja as informações

Da redação

Topo

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira (29), às 19h30 (horário de Brasília), em jogo decisivo pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. A partida da 36ª rodada acontece no Maracanã.

Onde assistir

O duelo terá transmissão do Premiere, mas você também acompanha Flamengo x Atlético-MG com narração ao vivo de rádio em Band.com.br.

O Flamengo chega embalado por duas vitórias seguidas e mantém o sonho vivo do título brasileiro, especialmente após tropeços de Palmeiras e Botafogo na última rodada. O Rubro-negro, que é segundo (63 pontos) por ter menos saldo de gols do que o Verdão (nove de diferença), recebe o Galo em jogo decisivo.

Quarto colocado com 60 pontos, o Atlético conseguiu uma arrancada impressionante e tem a melhor campanha do returno. Isso deixa o time mineiro a uma vitória de diferença para os líderes, e um triunfo diante do Flamengo, nesta quarta, fará a equipe comandada por Felipão disputar o troféu nas duas rodadas finais.

Prováveis escalações

Flamengo: Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta; Everton Cebolinha, Bruno Henrique e Pedro.

Atlético-MG: Everson; Saravia, Jemerson, Maurício Lemos; Guilherme Arana, Otávio, Zaracho, Edenilson (Alan Franco), Igor Gomes; Paulinho e Hulk

Brasileirão 2023: quando termina?

A edição deste ano do Campeonato Brasileiro começou no dia 15 de abril, e a disputa da última rodada está prevista para o dia 3 de dezembro. Quem defende o título em 2023 é o Palmeiras, que somou 81 pontos em 2022 e foi campeão com apenas três derrotas em 38 jogos.

Brasileirão 2023: qual é o regulamento

A exemplo do que acontece desde 2006, o Campeonato Brasileiro será novamente disputado no formato de pontos corridos com 20 equipes participantes. Os clubes se enfrentam em turno e returno, e quem somar mais pontos após as 38 rodadas ganha o título. Os quatro últimos, são rebaixados à Série B.

Em caso de igualdade na pontuação, o desempate acontece pelos seguintes critérios, nesta ordem: número de vitórias; melhor saldo de gols; mais gols marcados; confronto direto; menos cartões vermelhos; menos cartões amarelos; sorteio.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais