Esportes

Fluminense anuncia retorno de zagueiro Thiago Silva após 16 anos

Defensor com passagens por Chelsea, PSG e Milan volta ao futebol brasileiro

da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Thiago Silva retorna ao Fluminense após 16 anos
Divulgação / Fluminense

O Fluminense anunciou o retorno do zagueiro Thiago Silva como novo reforço para equipe comandada por Fernando Diniz nesta terça-feira (7). O defensor com vasta bagagem europeia e pela seleção brasileira volta ao Tricolor das Laranjeiras após 16 anos. O contrato do jogador de 39 anos vai até junho de 2026.

Thiago Silva retorna ao clube que foi projetado para o cenário mundial após três anos avassaladores no Tricolor: entre 2006, 2007 e 2008. A informação da contratação foi antecipada pelo jornalista Thiago Fernandes, da Band Minas.

A volta ao Tricolor, entretanto, sempre teve a intenção e esforço de Thiago e do próprio Fluminense. Em moldes parecidos com o retorno de Marcelo, acontecido em fevereiro de 2023, o 'namoro' entres as partes era antigo e sempre aquecia as redes sociais.

Ao anunciar o fim da passagem pelo futebol europeu na última semana, o zagueiro agora acerta vinda ao Brasil e chega na janela do meio do ano para ser inscrito nos principais torneios da temporada.

Trajetória no futebol europeu

Transferido ao Milan em 2009 por 10 milhões de euros, naquela altura com 25 anos de idade, o zagueiro iniciaria a jornada de protagonismo no futebol do Velho Continente levantando os troféus do Campeonato Italiano 2010/11 e da Supercopa da Itália 2011/12.

Quatro anos mais tarde, seria no PSG que passaria a maior parte do tempo da carreira: oito temporadas. Por transferência recorde nas cifras envolvendo um defensor na época, o brasileiro trocou Milão por Paris movimentando entre os clubes cerca de 42 milhões de euros. No endinheirado time francês ganharia: Campeonato Francês (7), Copa da França (5), Supercopa da França (7) e Copa da Liga Francesa (6), totalizando incríveis 25 títulos.

Negociado ao Chelsea como agente livre no mercado, no lado azul de Londres chegaria ao ápice da conquista em solo europeu: levantar a Liga dos Campeões. Batendo o Manchester City de Pep Guardiola na final da temporada de 2020/21 por 1 a 0, os títulos do Mundial de Clubes e da Supercopa da Europa também ganhariam a chance de ser disputados por Thiago e posteriormente conquistados.

Thiago Silva deixa a europa com 33 títulos no total e chega ao Flu para reforçar o atual campeão da Libertadores no segundo semestre da temporada vigente. A janela internacional para inscrição de jogadores abre no próximo dia 10 de julho.

Tópicos relacionados

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.