Mundial de Clubes

Jogadores do AS Pirae ganharam folga do trabalho para jogar Mundial de Clubes

Atletas do clube do Taiti possuem trabalhos paralelos e tiveram que pedir liberação para ir a Abu Dhabi

Por Rodrigo Lima

O Mundial de Clubes está chegando. A competição começa no dia 3 de fevereiro, com a partida AS Pirae (Taiti) e Al Jazira (Emirados Árabes Unidos), e o comentarista Rafael Oliveira falou um pouco sobre o representante da Oceania no torneio.

A equipe que vai disputar o Mundial de Clubes é, em sua maioria, formada por jogadores que possuem outras profissões e que precisaram da autorização de seus chefes para viajar para Abu Dhabi, sede do Mundial de Clubes.

O clube é o time mais alternativo da edição 2022 do Mundial de Clubes. O Pirae só está na competição por conta do novo avanço pandemia do Covid-19, que obrigou a FIFA a trocar o Auckland City (Nova Zelandia), que seria o representante da Oceania inicialmente.

A Association Sportive Pirae está localizada na comuna de Pirae, uma das 48 comunas da Polinésia Francesa, na ilha do Taiti, e foi fundada em 1929.

O clube é o terceiro maior vencedor do Taiti, com sete títulos da Tahiti Ligue 1, primeira divisão local, e, em 2006, se tornou a primeira equipe da polinésia francesa a chegar em uma final da Champions League da Oceania, quando perdeu por 3 a 1 para o Auckland City.

A Band transmite o Mundial de Clubes com exclusividade. Clique aqui e confira quando e como assistir!

Tópicos relacionados