Mundial de Clubes

Mundial de Clubes: Gol de Edmundo elogiado por Maradona figura lista da FIFA

Atuação de Edmundo contra o Manchester United no Mundial de Clubes de 2000 foi destaque em lista

Por Rodrigo Lima

Edmundo deixou o zagueiro Silvestre no chão no Mundial de 2000
Edmundo deixou o zagueiro Silvestre no chão no Mundial de 2000
FIFA

A FIFA listou em seu site oficial as atuações mais marcantes de jogadores no Mundial de Clubes e o grande é a atuação e o gol de Edmundo, contra o Manchester United, em 2000.

Edmundo

Em 2000, o Vasco venceu a equipe inglesa por 3 a 1 e Edmundo anotou uma pintura que rendeu elogios até do craque argentino Diego Armando Maradona.

“Eu amo esse gol. Foi uma obra de gênio que apenas alguns jogadores de cada geração teriam a habilidade de realizar, e apenas alguns jogadores na história teriam a imaginação para pensar”, disse Maradona na época.

Kaká

A atuação de Kaká, na vitória do Milan sobre o Boca Juniors no Mundial de Clubes de 2007 também foi destaque. O brasileiro marcou um gol e deu duas assistências na vitória por 4 a 2 dos italianos.

“Ele sempre quer a bola. Se uma partida durasse cinco horas, ele ainda estaria correndo no final dela. E quando ele corre, ninguém consegue tirar a bola dele. Kaká é um sonho para treinar”, disse Carlos Ancelotti, treinador do Milan naquela conquista.

Messi e Cristiano Ronaldo

As atuações de Messi, contra o Santos, em 2011 e de Cristiano Ronaldo, contra o Kashima Antlers (Japão), em 2016 também foram destacadas. O argentino marcou dois gols na vitória do Barcelona por 4 a 0 sobre a equipe do Peixe, que tinha Neymar.

Já Cristiano foi o responsável pelo gol que empatou a partida entre Real Madrid e Kashima Antlers, levanto o jogo para a prorrogação. No tempo extra, Cristiano balançou as redes mais duas vezes, se tornando o único jogador a marcar um hat-trick em finais do Mundial de Clubes.

Gareth Bale

A atuação de Gareth Bale na semifinal do Mundial de Clubes de 2018, quando o Real Madrid ainda assimilava a perda de Cristiano Ronaldo, também figura a lista. O atacante galês marcou os três dos da equipe espanhola contra o Kashima Antlers, na vitória por 3 a 1.

Mohamed Aboutrika

O egípcio Mohamed Aboutrika também foi lembrado por sua atuação contra o América do México, pelo Mundial de Clubes de 2006. Defendendo o Al-Ahly (Egito), Aboutrika comandou os egípcios na vitória por 2 a 1 sobre os mexicanos na disputa pelo terceiro lugar.

Tópicos relacionados