Futebol

Abel Ferreira elogia Diego Pituca e Carille brinca: "Não vai levar ele não, né?"

Treinadores têm momento de descontração na entrevista coletiva oficial antes da final do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Santos

Por

Treinadores e capitães de Palmeiras e Santos, finalistas do Paulistão 2024
Treinadores e capitães de Palmeiras e Santos, finalistas do Paulistão 2024
Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão

Uma cena curiosa marcou a entrevista coletiva oficial da final do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Santos realizada nesta sexta-feira (29), na sede da Federação Paulista de Futebol. O técnico do Verdão, Abel Ferreira, elogiou Diego Pituca, volante e capitão do Peixe, o que gerou uma tirada de Fábio Carille, treinador alvinegro. O comandante, em tom de brincadeira, interrompeu Abel e afastou qualquer chance de negociação.

Não vai levar embora não, né? Espera um pouquinho", disse o treinador santista.

A entrevista coletiva foi marcada por muito respeito entre as equipes. O técnico Abel Ferreira valorizou o desempenho do Santos no Campeonato Paulista e voltou a dizer que o Peixe é um time bem melhor em relação ao ano passado, quando caiu para a Série B do Brasileirão. Por outro lado, Carille fez questão de destacar a força do Verdão, que soma nove títulos com o treinador português.

“O que mais me surpreende na equipe do Santos, que teve muitas alterações, entraram muitos jogadores novos, e está bastante entrosada. Isso me parece que é competência de seu treinador juntamente ao elenco. Eu já tive a oportunidade de dizer, no primeiro jogo que nos enfrentamos, que a equipe estava muito mais consistente, com melhores jogadores e melhor trabalhada do que no ano passado”, afirmou Abel.

“Eu já disse há muitas vezes, podem buscar entrevistas anteriores, que o Palmeiras é um time muito bem definido, sabe o que faz. Na hora do aperto, tem as saídas definidas, mas na hora de competir tem a competição. Não é à toa que são nove títulos, sendo duas Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro. Não é à toa que chegou onde chegou", elogiou Carille.

Palmeiras e Santos começam a decidir o título paulista de 2024 neste domingo (31), às 18h, na Vila Belmiro. A partida de volta está marcada para o próximo domingo, no dia 7 de abril, também às 18h, no Allianz Parque.

Tópicos relacionados