O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e pode pegar de um a seis jogos de suspensão. O julgamento do treinador português acontece após as falas de Abel no jogo contra o Grêmio, no último dia 21 de setembro, na Arena do Imortal, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o comandante fez duras críticas ao árbitro Bruno Arleu de Araújo.
Abel Ferreira foi expulso por Bruno Arleu de Araújo após criticar as marcações do árbitro durante o jogo. Na súmula, o juiz relatou que "Após o término do jogo, quando me dirigia ao vestiário, fui informado pelo VAR, o senhor Igor Benevenuto, que após verificar as imagens da cabine do árbitro de vídeo, identificou que o treinador do Palmeiras se dirigindo a zona mista do estádio, fez com a sua mão direita, gestos com os dedos, e proferiu as seguintes palavras através da leitura labial: 'Isso é roubar! isso é roubar! isso é roubar'".
O julgamento no STJD está marcado para ser realizado no dia 10 de outubro - próxima terça-feira. Além da possibilidade de perder o treinador em algumas partidas do Brasileirão, o Palmeiras também pode ser condenado a pagar R$ 10 mil de multa pelas ações de Abel Ferreira.