Futebol

Presidente do Santos abre as portas para volta de Neymar antes da Copa de 2026

Marcelo Teixeira diz que ídolo santista pode se preparar para o Mundial nos Estados Unidos, México e Canadá no Peixe

Da Redação

Neymar na Vila Belmiro durante a final do Campeonato Paulista
Neymar na Vila Belmiro durante a final do Campeonato Paulista
Raul Baretta / Santos

Presidente do Santos, Marcelo Teixeira abriu as portas para Neymar voltar ao Peixe antes da Copa do Mundo de 2025. Em entrevista coletiva na Vila Belmiro nesta quarta-feira (17), o mandatário disse que não há melhor lugar para o ídolo se preparar no Mundial do que no Alvinegro Praiano.

“O Neymar tem uma relação com o Santos profissional, afetiva. Tem contrato em vigência. Compromissos profissionais. Nós estamos acompanhando e lógico, quando tivermos essa decisão, estaremos em diálogo com seu pai, clube, na tentativa de formalizarmos o projeto para quando o Neymar decidir pelo retorno”, iniciou o presidente do Santos.

"Acho que para o Neymar se preparar melhor para a Copa nada melhor do que estar na sua casa, seu ambiente, com o amor do torcedor santista" - Marcelo Teixeira, presidente do Santos

O Santos sonha em repatriar Neymar, que deixou o clube em 2013 para se transferir para o Barcelona. O ídolo santista tem estreitado os laços com a equipe que o projetou para o futebol e acompanhou dois jogos do Peixe em 2024. Nas duas ocasiões, o Alvinegro Praiano venceu Corinthians e Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, por 1 a 0, na Vila Belmiro.

Até quando Neymar tem contrato com o Al Hilal?

Contrato no meio de 2023 pela equipe saudita após ser vendido pelo PSG, Neymar assinou um vínculo de dois anos com o clube de Riad. Com isso, o atacante brasileiro deve ficar livre para assinar com qualquer outro time do futebol mundial no meio de 2025, caso não renove o seu vínculo.

Embora tenha chegado com status de estrela, Neymar não conseguiu jogar muito na Arábia Saudita por conta de lesões. O atacante realizou apenas cinco jogos pelo clube saudita, com um gol marcado e duas assistências distribuídas. Ele se recupera de uma grave lesão no joelho desde outubro de 2023, quando rompeu o ligamento cruzado na derrota da seleção brasileira por 2 a 0 para o Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Tópicos relacionados