Vítor Pereira foi escolhido para comandar o Flamengo na temporada 2023 depois de o clube conquistar os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022.
Em cerca de três meses no Rio de Janeiro, no entanto, o português coleciona fracassos e dificilmente seguirá no cargo para a disputa do Brasileirão. O fim da linha pode ter sido o jogo do último domingo (9), em que o Rubro-negro foi goleado por 4 a 1 pelo Fluminense e ficou com o vice do Campeonato Carioca.
Além dos resultados ruins, pesa contra o técnico português o rendimento do time.
Em campo, o Flamengo sofre para ter um padrão e regularidade, e agora o staff rubro-negro tem mais dúvidas do que certezas em relação à continuidade de VP, anunciado em dezembro de 2022 – na ocasião, a diretoria dispensou Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, e optou pelo treinador ex-Corinthians.
A seguir, veja o desempenho do Flamengo em 2023 com Vítor Pereira.
Quantos títulos Vítor Pereira perdeu no Flamengo?
Vítor Pereira já perdeu quatro títulos desde que assumiu o Flamengo para a temporada 2023. O mais relevante deles foi o Mundial de Clubes. Em fevereiro, o Rubro-negro foi derrotado na semifinal do torneio da Fifa pelo Al-Hilal; em seguida, ficou com o terceiro lugar ao vencer o Al Ahly.
Supercopa do Brasil - vitória do Palmeiras (4 a 3)
Mundial de Clubes - terceiro lugar (derrota na semifinal para o Al-Hilal)
Recopa Sul-Americana - vitória do Independiente del Valle (5 a 4 nos pênaltis)
Campeonato Carioca - derrota para o Fluminense na final (4 a 3 no placar agregado)