Torcedores do Atlético-MG cobraram o técnico Eduardo Coudet nesta sexta-feira (2), na Cidade do Galo, após a eliminação na Copa do Brasil. A equipe mineira foi derrotada pelo Corinthians por 2 a 0, na última quarta (31), na Neo Química Arena, e perdeu a classificação nos pênaltis.
"Chaco" recebeu cobranças de membros da torcida organizada do Atlético-MG. Um dos integrantes chegou até a pedir a saída do comandante ao afirmar que ele “não era bem-vindo aqui”. Outro torcedor fez críticas ao trabalho de Coudet e disse que o argentino estava com “irresponsabilidade” e “burrice”. O atacante Hulk também foi abordado pelos torcedores, que afirmaram que o clássico contra o Cruzeiro, neste sábado (3), é “uma guerra”.
O Atlético-MG tinha como meta a classificação até as quartas de final da Copa do Brasil, mas deixou a competição com uma fase antes da projeção. Além disso, o Galo deixou de arrecadar R$ 4,3 milhões de premiação dada pela CBF aos clubes classificados entre os oito melhores da competição nacional.
No Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG é o quarto colocado com 14 pontos conquistado em oito jogos disputados. O Galo enfrenta o arquirrival Cruzeiro neste sábado (3), às 18h30, no estádio Parque do Sabia, em Uberlândia, pela 9ª rodada do Brasileirão. Na Libertadores, a equipe mineira tem um confronto direto decisivio contra o Alianza Lima, na próxima terça-feira (6), no Peru.
Atlético-MG repudia comportamento:
Em nota divulgada no final da tarde desta sexta-feira, o Atlético-MG repudiou a manifestação da torcida organizada contra o técnico Eduardo Coudet. O clube ainda chamou o protesto de “desrespeitoso” e disse que “atos como esse em nada contribuem para o time”.
Veja a nota completa divulgada pelo Atlético:
O Galo lamenta o episódio ocorrido na tarde de hoje, na porta da Cidade do Galo, CT do Clube, local de trabalho da comissão técnica e dos jogadores, onde parte de uma torcida organizada se manifestou de forma desrespeitosa com o técnico Eduardo Coudet.
Atos como esse em nada contribuem para o time e não modificam as convicções da diretoria, que sempre faz, internamente, as cobranças necessárias.
A diretoria do Galo acredita que tem um time competitivo para a disputa das duas competições que seguem na temporada (Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro), e aproveita a ocasião para consignar apoio e confiança à comissão técnica e ao elenco.