Vasco negocia contratação do meia Philippe Coutinho

Informação foi confirmada pelo presidente do Cruzmaltino, Pedrinho, em entrevista coletiva nesta quinta

Da Redação

Vasco negocia contratação do meia Philippe Coutinho
Philippe Coutinho é alvo do Vasco para a temporada
Divulgação / Al Duhail

O Vasco negocia a contratação de Philippe Coutinho. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Pedrinho, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (16), em São Januário. O dirigente destacou que as conversas para um possível retorno do meio-campista ao Cruzmaltino estão acontecendo e, portanto, existe a possibilidade do atleta retornar ao Rio de Janeiro.

“Ela (a negociação) está acontecendo. Com quem? Com quem ela está acontecendo? E ela continua com Vasco SAF ou comigo. De repente foi comigo antes de ser com a Vasco SAF. Lá atrás ela pode ter sido com o Josh (Wander, dono da 777), agora pode estar sendo comigo” - Pedrinho, presidente do Vasco

Pedrinho concedeu entrevista coletiva para falar sobre a decisão judicial, em caráter liminar, que devolveu o controle do futebol aos dirigentes do Vasco. A empresa 777 Partners é dona de 70% das ações do Cruzmaltino, mas vive um imbróglio com a Justiça dos Estados Unidos. Os EUA acusam a companhia de fraude após a realização de um empréstimo de US$ 350 milhões (R$ 1,7 bilhão) com garantia de fundos que não lhe pertencem ou não existem.

Philippe Coutinho atualmente defende o Al Duhail, do Catar, e está emprestado ao futebol árabe pelo Aston Villa, clube com o qual tem contrato até o meio de 2026. A equipe inglesa garantiu classificação para a Liga dos Campeões da Europa da próxima temporada e, no momento, não tem a intenção de ficar com o meia brasileiro. Diante desse cenário, uma nova transferência não está descartada,

Revelado pelo Vasco, Coutinho disputou apenas 43 jogos pela equipe cruz-maltina antes de se transferir para a Inter de Milão, da Itália. Ele marcou cinco gols e distribuiu duas assistências em sua passagem pelo futebol brasileiro. Além disso, atuou por outros clubes, como Espanyol, Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais