O Real Madrid está na final do Mundial de Clubes. Nesta quarta-feira (8), o clube merengue venceu o Al Ahly, do Egito, por 4 a 1, e confirmou o favoritismo. Vinicius Júnior, Valverde, Rodrygo e Arribas marcaram para os espanhóis, e Ali Maaloul descontou, em cobrança de pênalti. Modric ainda desperdiçou uma penalidade.
Com a vitória, o Real ‘espantou a zebra’ e agora enfrentará o Al Hilal na decisão do torneio da Fifa. A partida acontece no próximo sábado (11), às 16h (de Brasília). No mesmo dia, o Ah Ahly enfrenta o Flamengo, que perdeu para os sauditas na semifinal, às 12h30.
Mesmo com uma série de desfalques, entre eles o goleiro Courtois, o zagueiro Eder Militão e o centroavante Benzema, o Real Madrid dominou a posse de bola no início do jogo e empurrou os egípcios para o campo de defesa.
Sem muita inspiração no ataque, os europeus sofreram alguns sustos e só furaram o bloqueio aos 41 do primeiro tempo. Vinicius Júnior aproveitou erro da zaga adversária e encobriu o goleiro para abrir o placar. Na volta do intervalo, Rodrygo chutou e, no rebote, Valverde ampliou.
Quando tudo parecia definido, o Al Ahly se animou em campo. Aos 19 minutos do segundo tempo, El Shahat foi derrubado dentro da área por Camavinga e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Ali Maaloul deslocou o goleiro Lunin, que precisou fazer ao menos uma defesa importante para garantir a vantagem no marcador.
Perto do fim, o Real voltou a incomodar. Vini Jr. foi derrubado dentro da área e o árbitro anotou pênalti depois de consulta ao VAR. Modric bateu colocado e parou no goleiro El Shanawy.
Já nos acréscimos, Rodrygo fez boa tabela com Ceballos e teve tranquilidade para só tirar do goleiro e ampliar. Arribas, que entrou no lugar de Vini Jr., pegou sobra de falta em seu primeiro lance em campo, bateu no cantinho e transformou o placar em goleada.