Flamengo dá vexame, perde para o Al Hilal e está fora da final do Mundial

Rubro-negro deu adeus ao sonho do bicampeonato mundial com a derrota para o Al Hilal na semifinal

Mundial de Clubes FIFA 2022
Stade Ibn Batouta
FlamengoFLAFLA 2
x
Al HilalHILHIL 3
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O Flamengo deu vexame e está fora da decisão do Mundial de Clubes. Na tarde desta terça-feira (7), o Rubro-negro cometeu falhas defensivas, teve Gerson expulso no primeiro tempo e perdeu por 3 a 2 para o Al Hilal. Salem Al-Dawsari (em duas penalidades) e Vietto fizeram os gols da equipe saudita, enquanto Pedro marcou duas vezes para os brasileiros.

Logo nos primeiros minutos, Matheuzinho vacilou na marcação e fez pênalti em Vietto. Craque do time saudita, Salem Al-Dawsari abriu o placar. Depois de levar um balde de água fria, o Flamengo melhorou, dominou as ações e empatou com um chute de categoria de Pedro.

A situação ficou bem complicada, porém, nos acréscimos da etapa inicial. Gerson, que havia recebido amarelo por simular um pênalti, deu uma solada em Vietto e cometeu a falta dentro da área. A arbitragem foi ao VAR, anotou a penalidade e deu o segundo amarelo para o volante rubro-negro. Na cobrança, Al-Dawsari fez o segundo.

Com um a menos e em desvantagem no placar, o Flamengo sofreu na etapa final. Abaixo fisicamente, o clube brasileiro pouco incomodou o goleiro adversário e teve dificuldades para segurar a velocidade saudita. Se não bastasse todas essas adversidades, o Fla errou em uma saída de bola, o Al Hilal saiu em velocidade e Vietto ampliou. Nos minutos finais, o artilheiro Pedro pegou sobra de chute de Gabigol e diminuiu.

Com a derrota, o Flamengo se junta a Internacional, Atlético-MG e Palmeiras como brasileiros eliminados na semifinal do Mundial de Clubes. Como consolo, os cariocas jogarão a disputa  

Já o Al Hilal chega de forma inédita à decisão do torneio da Fifa e agora aguarda pelo vencedor de Real Madrid e Al Ahly. A outra semifinal acontece nesta quarta-feira (8), às 16h (de Brasília).