Botafogo vence Flamengo, segue 100% e assume a liderança do Brasileirão

Fogão tem três vitórias em três jogos e é o único time com aproveitamento perfeito na competição; Rubro-Negro conhece a segunda derrota seguida

Brasileiro Série A 2023
Maracanã
FlamengoFLAFLA 2
x
BotafogoBOTBOT 3
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O Botafogo é o novo líder do Campeonato Brasileiro de 2023. O Fogão assumiu a ponta do Brasileirão ao vencer o Flamengo por 3 a 1, neste domingo (30), no estádio do Maracanã, pela terceira rodada da competição nacional. Tiquinho Soares (duas vezes) e Danilo Barbosa fizeram os gols do Glorioso, enquanto Léo Pereira (também duas vezes) diminuiu para o Rubro-Negro.

Líder do Brasileirão, o Botafogo venceu São Paulo e Bahia para chegar à ponta da tabela. O Glorioso ultrapassou Fortaleza e Palmeiras na classificação. O próximo jogo pelo Brasileirão acontece no próximo domingo (7), contra o Atlético-MG, às 18h30, no Nilton Santos.

Em contrapartida, o Flamengo perdeu a segunda partida no Brasileirão após a derrota para o Internacional e ocupa, momentaneamente, a 12ª colocação, com três pontos. O próximo jogo do Rubro-Negro na competição nacional também acontece no domingo (7), contra o Athletico, às 16h, na Arena da Baixada. Antes, na quinta-feira (4), a equipe de Jorge Sampaoli viaja para a Argentina para enfrentar o Racing, pela Libertadores.

O jogo

Com mais posse de bola no início do jogo, o Flamengo começou a partida tomando a iniciativa das ações e chegou a colocar uma bola na trave do Botafogo aos seis minutos de bola rolando, com Vidal. O Glorioso se recuperou da pressão do rival e foi melhorando ao longo da partida. Aos 28, o grande momento dos visitantes: Wesley fez pênalti em Vitor Sá, e Tiquinho Soares abriu o placar. 1 a 0.

O Glorioso chegaria ao 2 a 0 ainda no primeiro tempo: Eduardo cruzou o escanteio na medida para Danilo Barbosa cabecear livre e ampliar a vantagem para o Botafogo. A vantagem, no entanto, começou a ficar em xeque logo aos seis minutos do segundo tempo, quando Rafael levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. O técnico Luís Castro também recebeu o vermelho cinco minutos depois.

Léo Pereira diminuiu para o Flamengo no lance seguinte após bela jogada de Fabrício Bruno para fazer 2 a 1. Mas o Bota ampliou de novo mesmo com um jogador a menos. Tiquinho Soares aproveitou o cruzamento de Tchê Tchê, que fez fila pela zaga rubro-negra e marcou o 3 a 1.

O zagueiro-artilheiro Léo Pereira fez mais um aos 41 minutos e colocou fogo no jogo. Mesmo com muita pressão, o Flamengo não conseguiu vazar o Botafogo de novo e foi derrotado. 3 a 2 para o Bota e liderança do Brasileirão para o clube de General Severiano.