Vini Jr brilha, Real Madrid vence Liverpool e conquista 14ª Liga dos Campeões

Brasileiro faz o gol da vitória da equipe merengue sobre os Reds por 1 a 0; goleiro Courtois faz nove defesas e é decisivo para o título

Champions League 2021/2022
Stade de France
LiverpoolLFCLFC 0
x
Real MadridRMA RMA 1
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O Real Madrid fez história neste sábado (28). A equipe merengue conquistou a tão sonhada 14ª Liga dos Campeões da Europa ao vencer o Liverpool por 1 a 0 no Stade de France, em Paris. O gol da partida foi marcado pelo brasileiro Vinicius Júnior, aos 14 minutos do segundo tempo. 

Os espanhóis se isolam cada vez mais no hall de títulos da Liga dos Campeões. Com incríveis 14 conquistas em 17 finais, o Real vê o Milan, vice-líder com sete, cada vez mais distante. O Liverpool segue com seis conquistas e perdeu a oportunidade de se igualar à equipe italiana.

O jogo

Após um atraso de 36 minutos após confusão envolvendo torcedores e seguranças, a partida foi iniciada, e o Liverpool começou melhor e comandou as ações do confronto. Aos 15 minutos, o goleiro Courtois teve que operar o primeiro milagre defendendo uma finalização à queima roupa de Salah para salvar o Real Madrid. Na sequência, mais uma defesa do arqueiro belga, dessa vez na finalização de Thiago.

Mas o estoque de milagres de Courtois não parou por aí. Aos 20, o goleiro brilhou mais uma vez ao defender uma finalização forte de Mané, que se lamentou demais após a bola ainda bater na trave e passar por trás do atleta merengue. O senegalês ainda pressionaria aos 39, assim como Salah, que parou no belga seis minutos antes.

O Liverpool tinha oito finalizações (sendo cinco delas na direção do gol) contra nenhuma do Real Madrid, mas os merengues guardaram na primeira oportunidade. Benzema recebeu bom lançamento, driblou Robertson, aproveitou a falha de Alisson e fez 1 a 0. O VAR, no entanto, deu impedimento na jogada, que gerou polêmica nas redes sociais sobre a intenção ou não de Fabinho, último jogador a tocar na bola, de desviar o passe de Valverde, fato que anularia a irregularidade.

Segundo tempo

O Liverpool continuou em cima na segunda etapa e teve chances de atacar logo no início do jogo com Salah, Luis Díaz e com Alexander-Arnold. Mas o dia era iluminado para o Real Madrid e para o camisa 20 merengue. Após arrancada pelo lado direito, Valverde errou o chute, porém Vinicius Júnior apareceu na segunda trave para abrir o placar. 1 a 0. Gol brasileiro na França, o 22º de Vini na temporada.

A equipe inglesa continuou em cima e atacou de todos os jeitos possíveis no segundo tempo. Pelo alto, pelo chão…mas nada parecia adiantar. Ou os Reds erravam as 11 finalizações tentadas no segundo tempo ou Courtois operava mais milagres, como fez com Salah, em uma finalização muito perigosa dentro da área.

Todo o esforço do Liverpool não foi recompensado. Vitória e título para o Real Madrid no Stade de France. A equipe espanhola conquistou a 14ª Liga dos Campeões da Europa em 17 finais disputadas. O Real Madrid foi Real Madrid.