Esportes

Imprensa espanhola exalta Endrick após gol contra Espanha: "Chegou a hora dele"

Atacante do Palmeiras precisou de cinco minutos para anotar gol de empate da Seleção Brasileira no Santiago Bernabéu

da redação

Endrick marca outra vez e ganha destaque de jornais da Espanha
Endrick marca outra vez e ganha destaque de jornais da Espanha
Juan Medina / Reuters

Endrick aparece, marca outra vez e imprensa espanhola destaca: “derrubando muros aos 17 anos”. Com arbitragem polêmica, Brasil e Espanha terminaram empatados por 3 a 3 em último amistoso internacional válido pela data Fifa nesta terça-feira (26).

O estádio do Real Madrid será a casa do atacante palmeirense a partir do próximo dia 30 de junho, entretanto, Endrick já parece confortável com o Santiago Bernabéu. Após anotar outro gol, o garoto ganhou destaque na imprensa estrangeira pela pouca idade e resultado entregue durante os amistosos contra Inglaterra e Espanha, respectivamente.

Saindo do banco de reservas outra vez, Endrick entrou no lugar de Raphinha na troca de intervalo. Predestinado, apenas cinco minutos e três toques na bola foram necessários para que o atacante do Palmeiras já igualasse o marcador, naquela altura, 2 a 2.

“O atacante dá a impressão de ter jogado toda a vida com o profissional, quando há pouco mais de um ano ainda nem havia estreado no time titular do Palmeiras" escreveu José Felix Diaz, cronista do Jornal Marca, da Espanha.

“Aplausos quando seu nome foi ouvido nas escalações, aplausos quando começou o aquecimento com meia hora de jogo e alegria quando entrou em campo. Chegou a hora dele. Um 26 de março que jamais será esquecido” - relatou o cronista Sérgio López de Vicente, do Diario AS (Espanha), sobre o primeiro contato de Endrick com o Santiago Bernabéu.

O Diario Sport, de Barcelona, também destacou o “duelo de meninos” entre Lamine Yamal, atacante de 16 anos do Barcelona e Endrick, futuro reforço do Real Madrid.

“Empate num duelo de meninos em que Lamine Yamal foi esplêndido e recebeu a ovação da noite e Endrick confirmou a sua fama” escreveu Fermín de la Calle.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais