Jogo Aberto

Corinthians mira António Oliveira, técnico do Cuiabá; Cuca é descartado

Timão coloca treinador do Dourado como bola de vez após recuar nas negociações com Márcio Zanardi; multa do técnico português é de R$ 5 milhões

Por João Paulo Cappellanes

Topo

Após recuar nas tratativas para contratar o técnico Márcio Zanardi, que não poderia comandar o Corinthians no Campeonato Paulista por questões de regulamento, a diretoria corinthiana tem um novo alvo no Mercado da Bola: António Oliveira, técnico do Cuiabá. O comandante de 41 anos entrou na mira do Timão, que busca um substituto depois de demitir Mano Menezes.

O Corinthians ainda não apresentou uma proposta oficial ao Cuiabá por António Oliveira, mas tem o nome do treinador português entre os avaliados. O comandante português tem uma multa rescisória na casa dos R$ 5 milhões com o Dourado.

Embora tenha admitido o interesse em trabalhar em um clube brasileiro em 2024, em contato com a reportagem, o técnico Cuca está descartado para ser o novo treinador do Corinthians. A diretoria corinthiana não quer contratar o comandante. Fontes de dentro do Timão chegaram a falar que a chance da contratação é “zero”.

Com passagens por Santos, Athletico-PR, Benfica e Coritiba, António Oliveira teve uma primeira passagem no Cuiabá em 2022 e retornou ao clube em 2023. Na última temporada, o treinador somou 17 jogos, com oito vitórias, seis empates e apenas três derrotas com a equipe mato-grossense. O português levou o Dourado à Copa Sul-Americana de 2024 ao terminar o Campeonato Brasileiro na 12ª posição.

Tópicos relacionados