No Jogo Aberto desta segunda-feira (16), Denílson falou sobre a acusação de racismo de Edenílson contra o lateral-direito do Corinthians Rafael Ramos e lamentou mais um caso no futebol brasileiro. O comentarista destacou a onda de discriminações na Copa Libertadores contra equipes brasileiras e cobrou punições mais severas para os infratores.
“Tem sido recorrente, né? (os casos de racismo). Tivemos duas ou três ações no campo do racismo na Libertadores, e isso é realmente triste. Toda hora a gente tem que estar falando, porque é um assunto que incomoda demais. O Edenílson não teria esse tipo de comportamento se não tivesse entendido errado”, disse Denílson.
“Obviamente a gente não tem que acusar (o Rafael), porque vai ser a palavra do Edenílson contra a palavra do Rafael Ramos. Mas o nosso papel é esse: falar (sobre o tema) quantas vezes for necessário para ver se a gente consegue acabar de vez com isso. Tem que ter uma punição mais severa para acabar com essa situação”, completou.
Após a partida entre Internacional e Corinthians, Edenílson prestou queixa contra Rafael Ramos, que foi detido em flagrante e liberado após pagamento de fiança de R$ 10 mil. O corinthiano se defendeu, deu a sua versão e disse que “nunca foi e nunca será racista”.